Inscrições

Estão abertas as inscrições de curtas-metragens para composição da grade da Primeira Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão.

Confiram o regulamento e inscrevam seus filmes através do Google Formulário abaixo:

http://migre.me/sZj1A

Nosso email:

mostracinemavsa@gmail.com

Regulamento de inscrições – Primeira Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão

 I – Sobre a Mostra

 1) A Primeira Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão/PE acontecerá dos dias 14 a 17 de abril de 2016, no Silogeu do Instituto Histórico e Geográfico da cidade, com incentivo do Governo do Estado junto à Secretaria de Cultura, através do 8º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual de Pernambuco − Funcultura 2014/2015.

2) A Primeira Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão tem como foco principal a exibição audiovisual de curtas e longas-metragens dos mais variados gêneros e temáticas, que estão fora ou com pouco espaço no cinema convencional, a fim de incentivar a formação e o debate sobre a linguagem, interiorizando o acesso e democratizando as obras.

II – Inscrição e seleção

1) Estão aptos para a inscrição curtas metragens de animação, ficção, documentário, de até 25 minutos de duração incluídos os créditos, feitos por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país a mais de 02 anos e que tenham sido finalizados a partir de janeiro de 2014. As inscrições podem ser feitas entre os dias 15 de fevereiro a 07 de março de 2016.

2) A seleção dos filmes será realizada por uma comissão nomeada pela direção da Mostra, tendo seu resultado irreversível e irrecorrível. Será de responsabilidade do evento, informar aos diretores/produtores sobre as produções selecionadas e solicitar a cópia definitiva para exibição. Os diretores dos filmes, selecionados ou não, podem optar, no formulário, por autorizar a exibição das obras em sessões gratuitas e abertas ao público no Cineclube Avalovara e outras atividades culturais promovidas pelo mesmo.

3) Para inscrição dos curtas, deverão ser enviados links via Vimeo, Youtube ou similar, através do formulário de inscrição disponível no site. Os curtas selecionados deverão ser enviados em MOV H264, DVD ou Bluray. Os realizadores também deverão enviar até 03 (três) stills do filme – com a finalidade exclusiva de divulgação e outras promoções do evento.

4) Devido ao reduzido orçamento, por se tratar da primeira edição, a I Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão não irá arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação para os diretores/produtores com filmes selecionados para exibição.

5) Não há limite quanto ao número de trabalhos por cada participante.

6) Só poderão ser selecionados, no máximo, dois filmes de cada participante.

7) Os filmes selecionados serão exibidos de acordo com a programação elaborada pela organização da I Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão.

Disposições gerais

1) É vedada a inscrição de filmes após o término do prazo estabelecido.

2) Os casos omissos ou não mencionados neste regulamento serão resolvidos pela direção da Primeira Mostra de Cinema da Vitória de Santo Antão.

Anúncios